terça-feira, 26 de junho de 2012


Anote a Dica: Erros na hora de comprar maquiagem

3
O anote a dica de hoje, mostrará os erros mais comuns na hora de comprar uma make, principalmente para as consumistas de plantão!
Nem sempre o que compramos é o certo para nossa pele ou na maior parte das vezes adquirimos um produto sem real necessidade. A Allure, revista americana de beleza, nos mostra como testar os produtos ainda na loja, antes de leva-los.




BASE
Teste a base no pescoço e não na mão ou diretamente do rosto. Segundo o maquiador Troy Surrat, a pele do pescoço é mais homogênea e escolher a cor que se aproxima dessa área evita qualquer marca de divisão entre a cor da pele e da base na linha do queixo. Além disso, a base deve ser do mesmo tom da pele, ao passá-la o ideal é que ela "suma".

PÓ BRONZEADOR
Mesmo quem ama o look super bronzeada, nunca deve escolher um pó bronzeador mais escuro do que o tom da própria pele após uma semana na praia usando protetor solar 30. O bronzer muito mais escuro dará um aspecto falso a maquiagem.

BLUSH
Quem costuma usar base deve ter cuidado na hora de testar o blush nas costas da mão. O produto ganha uma pigmentação diferente quando sobreposto à base. O maquiador recomenda passar um pouco de base nas mãos quando for testar o blush na loja. No display de maquiagem da farmácia sempre tem uma base para teste, aproveite.

SOMBRA
Para testar uma sombra na loja, pegue um pincel ou um cotonete e aplique-a no dorso da mão. Segundo o maquiador, a oleosidade presente nos dedos pode mudar o tom da sombra, por isso por o dedo para "ver" a cor não é uma boa. Passe um pouco no pulso e dobre-os algumas vezes para checar se a sombra não faz vinco (a ideia é "imitar" o movimento da pele das pálpebras).

BATOM
Na loja, teste o batom na ponta dos dedos e não nas costas das mãos ou no antebraço. Segundo Surrat, o pigmento nas pontas dos dedos é mais fiel a cor que ficará nos lábios.

Crédito: Folha de São Paulo

E ai meninas, gostaram das dicas?

Beijão



3 comentários:

Unknown disse...

amei as dicas, curti.

http://anitamakingof.blogspot.com.br/

Bree disse...

Não sabia da dica do batom, quando for comprar um só farei assim a partir de hoje.
Adorei o post.
Beijos ♥
sweetasodile.blogspot.com

Mari Barros disse...

Super dica, é util para as meninas que erram na hora de comprar make!

Postar um comentário

O que vocês acharam dessa postagem? Comentem! ♥

Confira também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...