sábado, 17 de dezembro de 2011


Anote a Dica: Pelos encravados, e agora?

2
Quem nunca teve um pelo encravado e não sabia o que fazer?! Ficou na dúvida do que fazer...será que retiro com a pinça? O que faço?

E ainda mais nessa época de calor, essas dicas de como remover pelos encravados irão cair bem, né meninas?!


Prestem atenção nessas dicas:
1) Evite passar muito a mão ou tentar desencravar. As tentativas com uso de agulhas e pinças podem piorar o quadro com infecções e cicatrizes. É mais conveniente o uso de antissépticos, hidratantes e, conforme a necessidade, preparados com antibióticos que devem ser indicados pelo médico.

2) Prefira os cremes depilatórios e as lâminas. As depilações que retiram os pêlos abaixo da superfície da pele (cera ou aparelhos que arrancam pela raiz) podem favorecer o encravamento.

3) Os métodos mais modernos de depilação, como laser e luz pulsada, são os melhores para tratar e prevenir o problema.

4) Fuja das pinças. Além de favorecer a infecção secundária, a manipulação com pinças, agulhas e outros instrumentos pode levar a machucados que produzem cicatrizes, muitas vezes de difícil tratamento.

5) Há no mercado diversas opções de esfoliantes. O uso de uma bucha pode ajudar. A frequência adequada é de uma a duas vezes por semana, em movimentos circulares.


Todas essas dicas foram fornecidas pelo  dermatologista Aguinaldo Mirandez, diretor da Clínica de Dermatologia e Estética Perfetta e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Créditos ao Terra Mulher.Beijos



2 comentários:

Unknown disse...

Adorei as dicas, os meus encravam facinho facinho...
Uso muito esfoliante pra esse problema...
Beijos

Janaína Santos disse...

Muito boas as dicas, adorei o post!!!
Bjs

Postar um comentário

O que vocês acharam dessa postagem? Comentem! ♥

Confira também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...