quinta-feira, 15 de dezembro de 2011


Anote a dica: Como fazer o esmalte durar mais

3
Sabe quando nós passamos aquele esmalte lindo e queremos que ele dure muito tempo nas unhas?!?! Então, hoje trago algumas dicas para fazer o esmalte durar mais (ou pelo menos tentar rsrs)



Use pontas redondas
As pontas quadradas aumentam a possibilidade da unha enroscar e quebrar com facilidade. Lixe bastante os cantinhos e prefira as pontas arredondadas.

Lixe com paciência
Um dos principais inimigos das unhas bonitas é a descamação, aquela pontinha que levanta e traz junto todo o esmalte. Para isso não acontecer, a dica é lixar as unhas com muita paciência até que elas fiquem bem lisinhas.

Mantenha as unhas curtas
Esse é mais um item para evitar que a unha fique presa acidentalmente em roupas, cabelo, etc. Além disso, unhas compridas são mais propensas a quebrar na lateral. Para quem usa computador diariamente, as unhas mais curtinhas também são indicadas porque o teclado tende a desgastar o esmalte.

Use base
A base sempre foi uma grande aliada de quem faz a unha constantemente. Ela é aplicada antes do esmalte. Além de formar uma camada que protege a unha dos corantes – evitando assim que fique amarelada –, ela ajuda a fixar melhor o produto.

Aplique camadas finas
Prefira camadas finas de esmalte. Camadas grossas tendem a soltar com mais facilidade.

Aplique extrabrilho
O produto é transparente e forma uma proteção por cima do esmalte, evitando as famosas “lascadas”.

Limpe o excesso da frente
Dar aquela passada rápida com o palito na frente da unha é indicado.

Use luvas para limpeza
O contato com produtos de limpeza é inevitável, mas são eles que desbotam a cor do esmalte, tiram o brilho e ajudam a lascar as pontinhas, o ideal seria  usar luvas pois elas protegem!

Será que essas dicas vão nos ajudar? rsrs

beijos



3 comentários:

Anônimo disse...

vão ajudar siim claro *-*
ótimas dicas!
beijos

Unknown disse...

Uma vez conversando com a Ana da Sancion Angel ela me disse que um dos componentes da luva danifica o esmalte, por isso o esmalte vem no vidro, bom sei que quando uso sapatilha de plástico danifica o meu esmalte.....Bjkas!!!!!

Unknown disse...

Ótimas dicas, eu adorei :D
Não faço quase nenhuma e estou me sentindo culpada...
Beijos

Postar um comentário

O que vocês acharam dessa postagem? Comentem! ♥

Confira também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...