segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Anote a Dica: Cada Produto Na Quantidade Certa

3
É super importante estarmos atentas às necessidades do nosso corpo. Mais importante ainda é sabermos manusear corretamente cada produto, assim aproveitando melhor cada um.



Vocês já devem ter ouvido dizer que tudo que é em excesso faz mal, e é verdade. Muitas vezes podem levar até ao efeito contrário.
Um bom exemplo é dos tônicos faciais, que se usado muitas vezes ao dia, além de não combater a tão indesejada oleosidade da pele, pode acarretar na formação de mais oleosidade ou até mesmo na formação de acnes. Tudo isso porque a pele entende como uma forma de agressão, e para se proteger acaba produzindo mais oleosidade ainda.

Quer acertar na dose? Abaixo alguns exemplos de como usar corretamente cada produto:

. Hidratante Corporal: Creio que possa ser usado livremente, já que não conheço nenhum efeito contrário. O ideal é ser usado sempre após o banho, já que os poros estarão abertos devido ao calor da água, e o poder de hidratação pode ser maior. (exceto o rosto).

. Tônicos e Sabonetes Faciais: É recomendado o uso no horário da manhã e a noite.

. Esfoliantes/Esfoliação Facial: É altamente recomendado o uso apenas duas vezes por semana. (Exemplo: segunda e quinta). Se usado mais vezes pode acabar agredindo a pele.

. Esfoliação Corporal: O mesmo que facial.

. Óleo Corporal: Pode ser usado a cada dois dias durante o banho. Já que o poder de hidratação do óleo é maior que a do hidratante.

. Hidratante Facial: No frio pode ser usado de manhã e a noite, já que no inverno a pele do rosto tende a ficar mais desidratada e seca. No verão pode ser usado antes de dormir.

. Hidratante para as mãos: Pode ser usado quantas vezes quiser.

. Hidratante para os pés: Assim como as mãos e o resto do corpo, os pés também tem necessidade de hidratação e cuidados. Pode ser usado a noite, antes de dormir.

Outro fator importante é a quantidade de produto a ser usado. Muitas vezes já me peguei achando que um produto era ruim, mas na verdade era eu que não estava utilizando corretamente, e acabava usando uma quantidade menor do produto que o normal. Seja para economizar ou achar que não havia necessidade.
O ideal é que o produto se espalhe uniformemente, sem escorrer ou ficar 'melequento'. Uma boa maneira de passar é colocar uma pequena quantidade nas mãos e na outra ir espalhando aos poucos no local desejado.

Então é isso meninas, espero ter ajudade um pouco quem havia dúvidas.
Querem mais alguma sugestão de produto? É só deixar nos comentários.

Um beijo,

3 comentários:

Tamy! ;) disse...

Adorei as dicas, a esfoliçao é muitpo importante o;

beijos

Aninha disse...

Ótimas dicas.... adorei!!!
as vezes fazemos desperdicio de produto por nao saber usar né?!

bjim,

Aninha
anascloset.blogspot.com

Simone.K disse...

Amei as dicas!!!

Postar um comentário

O que vocês acharam dessa postagem? Comentem! ♥

Confira também...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...